Valorização de paredes sem acabamento, superfícies de metal e madeira, luz natural e pisos de cimento. Essa é a estilo industrial, urbana e atual. A opção perfeita para quem gosta de personalidade e simplicidade quando o assunto é decoração. Esse estilo vem tomando cada vez mais espaço já algum tempo e é vista com mais frequência em casa, apartamentos e escritórios, sem mostrar indícios de sair de moda.

A inspiração para essa tendência vem da capital do mundo: Nova York. Entre os anos 1950 e 1970, o estilo industrial chegou à decoração com a transformação de galpões e estúdios em moradias, mais conhecidas como lofts residenciais, baratos e espaçosos.

Características do Estilo Industrial

O estilo industrial segue algumas outras características que remetem às fábricas. Os galpões eram amplos e sem divisões, por isso que um ambiente com esse estilo precisa ter os ambientes integrados com uma decoração harmoniosa entre esses ambientes. Outra característica são as grandes janelas. Para garantir boa iluminação ao espaço, o ideal é valorizar as grandes entradas de luz, por exemplo, com  janelas amplas de vidro com detalhes em metal.

Já para a iluminação artificial, o legal é incluir as lâmpadas com tubos aparentes. Ele são responsáveis pela passagem da fiação, deixando aparentes é um dos pontos principais para trazer o estilo industrial a decoração. Esses acabamentos fazem total diferença para esse tipo de decoração. Laje aparente, cimento queimado e parede de tijolinho a vista são marcante para dar ainda mais estilo ao ambiente.

Móveis para o Estilo Industrial

Nós ajudamos a planejar o seu escritório!

Entre em contato com nossa equipe para te auxiliar na montagem do seu projeto com excelência, estilo e ótimo custo-benefício.

Os móveis e acessórios precisam estar em harmonia com o estilo industrial na decoração, caso contrário, ficará aquela sensação de excesso. Um ambiente exagerado fica pesado e sem vida. As cores que compõem esse estilo são o preto, o cinza, marrom e branco. As cores vibrantes podem ficar por conta dos móveis que vai se misturar com a decoração. Além de quebrar a frieza do ambiente, também trazem o senso de casa.

O estilo pode ser inspirado nas fábricas, mas não precisa ser fria e sem graça. Para isso, opte por trazer calor e charme para a decoração. Detalhes em madeira, couro ecológico e estilo vintage combinam muito bem com o industrial. Outra dica é incluir objetos decorativos descontraídos, coloridos e descolados. Detalhes afetivos também fazem toda a diferença.

Aqui na Interativa Móveis temos muitas opções de cadeiras para escritório, cadeiras decorativas e móveis que combinam com o estilo industrial. Entre em contato que nossa equipe pode te ajudar a planejar o seu ambiente com um design lindo e com tudo que você precisa.