Colocando dessa forma pode soar até um pouco absurdo, porém, cadeiras ruins podem realmente estar diminuindo o rendimento de sua empresa.

Quando se é CEO de uma empresa, independente do porte dela, é muito fácil acabar se envolvendo de cabeça em grandes preocupações e desafios relativos ao seu funcionamento. E toda essa atenção voltada aos problemas mais visíveis pode acabar fazendo com que você, sem querer, acabe ignorando “detalhes” que parecem pequenos mas no fim das contas podem ter grande impacto sobre o desenvolvimento e desempenho de seu negócio.  

Mas afinal de contas o que isso tem a ver com cadeiras?

O trabalho realizado em escritórios e cubículos, de um modo geral, requer que seus funcionários passem uma grande quantidade de horas sentados em uma única posição. E uma cadeira de escritório ruim, que não é pensada de forma ergonômica para acomodar o usuário, é um enorme incentivo para que este adote uma má postura.

Essa má postura pode acabar acarretando em uma série de problemas na saúde de uma pessoa que passa muito tempo sentada, podendo inclusive, a longo prazo, gerar lesões em sua coluna e juntas.

Mas nem é preciso ir tão à frente no futuro para perceber o impacto negativo causado por esses móveis. Uma postura ruim já gera desconforto e dores nas costas, ombros e pescoço em questão de minutos.

Para evitar todos os problemas que podem acarretar deste mau hábito não basta apenas uma educação sobre qual a é a posição ideal para se adotar durante o trabalho, é necessário que os os móveis utilizados pela empresa sejam ergonômicos e incentivem essa postura.

Impacto negativo no rendimento

Essas dores e problemas gerados pela má postura não só são um perigo à saúde do colaborador, mas também a seu rendimento e produtividade no trabalho.

O desconforto e as dores enfrentadas, além de requererem frequentes alongamentos para serem aliviados, também reduzem a atenção no fluxo de trabalho e podem causar fadiga e stress. Tornando o colaborador irritadiço e indisposto.

Todos estes fatores somados causam não só o baixo rendimento na equipe, mas a insatisfação dos colaboradores com o ambiente de trabalho, o que afeta, de forma negativa, diretamente a capacidade de uma empresa operar com todo seu potencial e atingir os melhores resultados possíveis.

Confira uma reportagem muito legal sobre o impacto negativo de uma postura ruim na saúde e desempenho de um trabalhador aqui.

Como eu posso evitar tudo isso?

Todo líder sabe que sua equipe é peça fundamental no sucesso de suas operações.

Por mais cuidado que se tome para manter a moral em alta, às vezes, alguns detalhes podem passar despercebidos, até mesmo pelos próprios colaboradores que podem estar sofrendo por eles!

É necessário que se esteja sempre ciente do que acontece no ambiente de trabalho, o que pode se provar um grande desafio.

Pelo menos, com móveis que afetam o desempenho de sua empresa você não precisa mais se preocupar.

A Interativa Móveis oferece as melhores soluções em móveis para escritório que além de contarem com grande variedade de design, se adequando a qualquer ambiente, também são desenhados de forma ergonômica e pensando no conforto e melhor postura possível de seu usuário, estimulando sua produção e rendimento a serem o máximo de seu potencial. Nossa loja em Joinville é a mais completa!